top of page

                                                 

Passo a passo de como fazer a sobrancelha perfeita

 

Por Site da Mulher - Publicado em 18/11/2013

     

Neste artigo vamos mostrar o passo a passo para ter sobrancelhas perfeitas.

1- Prepare a pele com um demaquilante, se necessário. Caso a pele apresente oleosidade, passe um adstringente. Por último, use um esfoliante para fazer uma boa limpeza.

 

 

 

 

 

 

 

2- Pegue uma régua geométrica de sobrancelhas (própria para fazer o design, pois contorna a íris do olho), caso você não tenha, use uma régua normal.

 

 

 

 

 

 

 

 

3- Com um lápis de olho ou sobrancelhas, faça as marcações para se basear antes de começar o procedimento. A imagem abaixo servirá de guia. As linhas pretas são os lugares que você deve posicionar a régua para achar as linhas vermelhas (onde você deve marcar com o seu lápis).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-Marque o arco do cúpido.

-Para encontrar o ponto alto do nariz, posicione a régua na vertical se baseando no arco do cúpido.

-Para encontrar o ponto alto da sobrancelha, fique com a cabeça reta e o olhar para frente, incline a régua do ponto alto do nariz até a metade da íris do olho até alcançar o topo da sobrancelha e faça a marcação.

-Para encontrar o final da sobrancelha, incline a régua a partir do lado do nariz, com o canto do olho externo até alcançar o final e faça a marcação.

4- Medir o corpo e a asa de ambas sobrancelhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5- Com uma régua marque também a altura das sobrancelhas, para ver se estão alinhadas.  Fique atenta se você está com a cabeça reta, para não dar diferenças de altura como a imagem a seguir:

 

 

 

 

 

 

 

 

6- Desenhe com um lápis branco ao redor do desenho da sobrancelha, o que estiver fora com a demarcação do lápis, tire com a pinça. Para visualizar melhor, use um molde que tenha o mesmo desenho de sua sobrancelha. A partir das medidas, você pode corrigir caso uma esteja mais curta (deixando a mais comprida menor) ou mais baixa (tirando os pelinhos em cima da mais alta, para igualar à outra).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7- Com uma tesourinha corte os pelos que são mais longos que os outros. Faça isso sempre acima das sobrancelhas, nunca a baixo.

 

 

 

 

 

 

 

8- Com um lápis de sobrancelhas cubra as falhas e com uma escovinha ajeite os pelos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9- Ilumine (com uma sombra clara, iluminador em caneta ou em pó) embaixo das sobrancelhas a partir do ponto alto até o final, para realçar o olhar. Cuide para não deixar muito mais claro do que seu tom de pele. Caso o iluminador seja em pó, é ideal esfumar um pouco, após feito isso suas sobrancelhas estão prontas!

 

 

 

 

 

 

 

 Acesso: 31/03/2016 -17:13h

 


 

Olá leitores,

 

   Mais uma vez nosso Blog trazendo novidades, curiosidades e  entreternimentos. Então, eu gostaria apenas de ressaltar alguns pontos da matéria. Embora hoje no mercado existem várias técnicas de retirar os pelos das sobrancelhas com intuito de trazer uma imagem facial mais bela temos que analisar alguns pontos.

   

Hoje ao procurarmos um desing de sobrancelhas devemos certificarmos se as pinças estão esterilizadas e que o instrumental está livre de qualquer contaminação. Além de alguns equipamentos dos EPI(O Equipamento de Proteção Individual ), que é destinado a proteção e  contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

   O profissional tem que sempre estar atento ao conceitos do visagismo, porque ele saberá identificar o formato do rosto, características, destacar particularidades sem modificar o expressão de uma face. As sobrancelhas são responsáveis  pela expressão facial de cada ser humano podendo ser modificada de acordo com cada época e tendência .

   A sobrancelhas não são que nem os cabelos, ao retira em excesso os pelos pode interferir no crescimento dos mesmos naquela área . O melhor a fazer não  retirar em abundância  para que não tenha problemas futuros e procurar uma solução .

 

Fica a dica galera!!

 

Referências:

 

 

 

 

 

           

 

 

  Por: Claúdia Fernanda

bottom of page