top of page

Negligência

Por: R7 notícias - Publicado em 19/1/2016 às 13h34 (Atualizado em 21/1/2016 às 19h10)

Clínica onde modelo fez procedimento antes de morrer não tinha registro para funcionar

Razão social estava registrada no nome do médico Wagner de Moraes, como pessoa física

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Raquel Santos morreu após realizar procedimento estético no rostoReprodução/Facebook

A clínica onde a modelo Raquel Santos realizou procedimento estético antes de morrer em Niterói, região metropolitana, não era registrada e não podia funcionar como clínica médica. De acordo com a Prefeitura de Niterói, durante a fiscalização realizada na semana passada pelo Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, os agentes verificaram que o local não é registrado como clínica médica, e que a razão social está no nome do próprio médico, como pessoa física.

O delegado responsável pela investigação informou que requisitou o laudo da vistoria na clínica em que a modelo fez o preenchimento facial. A unidade foi interditada. No local, foram encontrados medicamentos e insumos vencidos, além de amostras de pele humana armazenadas em geladeira.

Em nota, a Prefeitura de Niterói informou que "a clínica está impedida de funcionar até que ele regularize sua documentação junto à Vigilância Sanitária municipal, adequando-se à legislação em vigor".

Ontem (18), a Polícia Civil apreendeu na casa da modelo Raquel Santos, que morreu na segunda-feira passada (11) após preenchimento facial, uma ampola com restos de medicamento de uso veterinário. Conhecida como Potenay, a substância, que traz riscos à saúde de humanos, é usada para aumentar massa muscular. Raquel teria injetado o anabolizante nas pernas. 

Os policiais também querem identificar a clínica em que a modelo fez aplicações nos glúteos.

Segundo o titular da delegacia de Juruba (79ª DP), Mário Lamblet, imagens de circuito interno do hospital de Icaraí já estão sendo analisadas. A polícia quer esclarecer em qual estado Raquel chegou ao hospital — se consciente, conforme disse o médico Wagner Moraes, ou desacordada, segundo contou à polícia o marido dela. A direção do hospital afirmou em depoimento que ela deu entrada com quadro de parada cardiorrespiratória.

A polícia aguarda resultados de laudos periciais, além do laudo do IML (Instituto Médico Legal) com a causa da morte.

Morte de modelo: depoimentos de médico e marido contêm divergências, diz delegado

Procedimentos estéticos já viraram casos de polícia no RJ; relembre

Em depoimento, o marido de Raquel Santos afirmou que, na semana anterior à morte, a modelo se submeteu a outros procedimentos. O empresário Gilberto de Azevedo citou que Raquel fez uma aplicação estética no glúteo e concluiu um tratamento dentário de canal.

A modelo Raquel Santos era uma das finalistas do concurso Musa do Brasil. Ela representava o Estado de Mato Grosso.

Acesso em: 18/05/2016 às 12:56h

Ola leitoras,

A reportagem acima também mostra uma negligência, que significa falta de cuidado, desleixo, falta de atenção, desmazelo e preguiça. Quando referimos a negligência e porque alguem se descuidou de alguma coisa,e mesmo assim ainda existem muitos profissionais que cometem esse descuido, às vezes acontece por falta de observação, cansaço ou faz mal feito.

 

Na reportagem acima verificamos várias ocorrências como, por exemplo, a clínica não tinha registro para funcionar, medicamentos e insumos vencidos, o médico fez o procedimento em um paciente que fumava constantemente e usava anabolizantes e isso não poderia ser feito. Isso foi um descuido do médico quanto à ficha de anamnese e falta de obrservação enquando tratava o paciente.

 

O profissional negligente coloca em risco a si mesmo e/ou para outras pessoas, isso é uma falta de respeito e falta de cuidado com a vida, pois muitos dos episódios podem levar a sérias ocorrências e levar o paciente a óbito.

A negligência também acomete a estética, e outras áreas, esse caso acima é apenas uma reportagem dentre outras que existem, acontecem tanto da parte do profissional quando da parte do paciente.

 

#devemos ficar atentos as negligências ocorridas na estética.

 

                       

 

 

 Por: Livia Heyderish

bottom of page