top of page

 

UTILIZAÇÃO DO LÁPIS 6B NAS SOBRANCELHAS

Por Renata Cássia - Pra sair bonita

 

Lápis 6B nas sobrancelhas nunca!!!

 

Lápis 6b faz mal pra sobrancelhas?? 


Todas nós sabemos que a sobrancelhas são as molduras do rosto e que devem estar sempre pinçadas e lindas!!! Temos muitas mulheres que tem falhas nas sobrancelhas e podemos e devemos corrigir e disfarçar, mas sempre cuidando da nossa saúde né meninas??


Vejo várias meninas, maquiadores e designer de sobrancelhas usando o lápis 6B o de papelaria mesmo, para esse fim, essa prática já acontece a anos, pois o resultado realmente é muito bom, mas me pergunto: Será certo isso??? Pode causar alguma alergia??? Pesquisei e encontrei a resposta!!!

A primeira vez que tive essa informação foi em um curso de maquiagem que fiz, vindo da professora: O lápis 6B pode causar CÂNCER E QUEDA DOS FIOS, pois na composição do grafite do lápis tem uma grande concentração de CHUMBO.

Como aponta em detalhes essa pesquisa:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ribeirao/ri1608200910.htm


Já existe no mercado muitos produtos destinados para corrigir a sobrancelha (sombra expresso Mary kay ou o lápis brunnet, duo de sombras da Nyx e contem 1g, lápis da vult e yes, etc).Vamos ficar lindas, mas cuidando sempre da nossa saúde certo???

Recebi um comunicado, do sac da empresa Faber Castel que informa: A Faber-Castell não recomenda e não se responsabiliza pelo uso do lápis 6B como maquiagem (uso na pele), pois não é apropriado para essa finalidade, seu uso é recomendado apenas em papel, contudo todos os nossos produtos atendem certificações e rígidas normas nacionais e internacionais, submetendo todos os produtos a testes de metais pesados, entre outros certificando que nenhum dos produtos possui chumbo.

 

É a dúvida segue rsrsr, pois a grande polemica que cerca o assunto, é a informação dos grafites conterem chumbos. Outra questão pode ser que devido a ter que "forçar" muito o lápis para dar a cor, esse atrito pode enfraquecer os pelos causando queda.
Eu não uso, e nem recomendo o uso do 6b já que não foi formulado para esse fim.

 

 Acesso em 31/05/2015 às 11:36h

 

 

  Olá queridos leitores,

Mais uma vez vamos falar de um assunto que a grande maioria das mulheres não levam a sério. O lápis 6B para sobrancelhas.

 

Este lápis que é da marca Faber Castell criado com o intuito de escrever e colorir. Mas, muitas mulheres utilizam este lápis para corrigir falhas nas sobrancelhas. Será que isto é correto?

 

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que este lápis contém chumbo em sua composição e por isso pode causar câncer de pele e queda dos fios. Mas a empresa fabricante deste lápis esclarece:

“A Faber-Castell não recomenda e não se responsabiliza pelo uso do lápis 6B como maquiagem (uso na pele), pois não é apropriado para essa finalidade, seu uso é recomendado apenas em papel, contudo todos os nossos produtos atendem certificações e rígidas normas nacionais e internacionais, submetendo todos os produtos a testes de metais pesados, entre outros certificando que nenhum dos produtos possui chumbo. ”

 

Então, segundo a empresa fabricante o lápis não contém chumbo, o que contradiz tudo que ouvimos por aí.

Mas, contendo ou não o chumbo, ele não é indicado para as sobrancelhas, pois como o próprio fabricante diz, não foi criado com esta finalidade. Portanto, o certo é utilizarmos outros recursos que são próprios para isso, como as maquiagens e micropigmentação, que podemos usar sem medo e sem receio de ter queda dos fios ou até mesmo o câncer. Por via das dúvidas é melhor evitar aquilo que não queremos não é mesmo?

 

Então fica a dica galera, não usem lápis 6b nas sobrancelhas, vocês podem usar maquiagens, sejam elas de forma líquida, em pó, em caneta ou até mesmo em lápis, desde que seja próprio para isso.

 

 

Por: Ana Paula G. Coelho

bottom of page