top of page

                                                     

FIO A FIO: CONHEÇA OS BENEFICIOS DA DEPILAÇÃO EGÍPICIA 

 

Por Rafaela Castilho - Publicado em 12/09/2013

 

   Apesar de mais dolorosa, prática tem atraído clientes por ser mais eficaz, higiênica e diminuir a quantidade de pelos no corpo. Depilação egípcia não desenha sobrancelha, somente limpa o local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Algumas mulheres têm arrepios em pensar no momento da depilação a cera (e alguns homens também) por afirmarem que o processo é doloroso e traz malefícios para a pele. Fugindo dessa técnica, muitas mulheres optaram pela depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha.

   Na técnica, o profissional utiliza uma linha feita de poliéster para retirar os pelos, um a um. Apesar de ser menos agressiva para o corpo, esse tipo de depilação é mais incômoda do que as demais, pois retira os pelos desde a raiz e chega a arrancar as lanugens, pelos bem finos e claros que nascem principalmente na área do rosto.

   Segundo o hair stylist Luiz Fernandez, do Studio Up Vision, localizado em Santo André, apesar de mais dolorida, a técnica traz muitos benefícios. “Uma das principais vantagens é porque a pele não fica em contato com a cera quente, que provoca ressecamento e manchas”, afirma.

   Outra boa notícia para o público feminino é que na depilação egípcia o profissional não precisa dar o famoso “puxão” para arrancar os pelos. “Esse movimento acaba deixando a pele flácida quando é feito diversas vezes no mesmo local”, adverte Luiz.

   A técnica também enfraquece os pelos e funciona quase como uma depilação definitiva. “Futuramente, as lanugens se desenvolvem para pelos adultos e grossos. Como o processo arranca eles antes que esse ciclo se complete, os fios não têm força para crescer novamente”, explica o hair stylist.

  Nas sobrancelhas - Deve-se lembrar que a técnica não exclui o trabalho do designer de sobrancelha, que será responsável por dar forma à área. "Nós só 'limpamos' o local, ou seja, tiramos os pelos que estão em excesso nas laterais, mas não desenhamos a sobrancelha", ensina o profissional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Linha utilizada é branca para refletir higiene ao cliente.

   Higiene - Normalmente os profissionais utilizam uma linha de costura comum de cor branca para realizar o processo. “A linha branca é um jeito de mostrar para o cliente que o material e o local em que ele está fazendo a depilação são limpos”, revela Luiz.

 

   Além disso, como a linha é um produto barato ela não será reutilizada, diferente das ceras. “Ainda existem salões que ainda têm o hábito de derreter novamente a cera após ela ser utilizada, peneirá-la e reutilizá-la, uma prática totalmente anti-higiênica. Isso não ocorre na depilação egípcia”, conta

 

   Preço - O preço de uma depilação varia de R$ 15 a R$ 40.

 

Acesso em: 19/04/2016 às 20:46h

 

 

 

Olá galera,

 

   Essa técnica que está em alta no setor da beleza foi criada pelos egípcios, sendo que os árabes já usavam a linha para depilar no Império Babilônico. É também conhecida como: depilação Indiana, Israelense, Árabe, Oriental, Iraquiana e o mais comumente é chamada de depilação Egípcia. A técnica permite alcançar os pelos com maior eficiência. Se utiliza linha de costura, que após o uso é descartada e preferencialmente na cor branca pois, além de facilitar  a visibilidade dos pelos que foram retirados, o corante pode causar alergia em alguns tipos de pele.

   A vantagem dessa técnica para quem tem alergia a cera ou a qualquer outro procedimento que retira os pelos,  é que ela é menos agressiva ao tecido. Dentre os benefícios que ela pode oferecer estão: previne flacidez, é uma técnica higiênica, o pelo nasce mais fino após a primeira seção, retira os pelos mais curtos que até mesmo a cera ou pinça não conseguem alcançar, não tem contraindicações e pode ser feita em qualquer outra região do corpo e a remoção dos pelos é rápida e eficaz.

Procure um profissional capacitado na área da beleza e tenha uma pele mais linda !!

 

Abraços!!!


REFERÊNCIA:

 

 

 

Por: Claúdia Fernanda

 

 

bottom of page